terça-feira, 2 de outubro de 2007

O Casaco

Pendurado e sem vida, ali estava aquela peça rota.
Um casaco que já viveu experiências e tocou emoções.
Abandonado e esfarrapado ali se encontrava o inanimado objecto que outrora sentiu as gélidas gotas de chuva penetrarem-lhe as fibras. O casaco que sentiu tão forte e intenso abraço, tão alta e dolorosa queda.
Aquele tecido castanho onde o fumo se havia entranhado e que tantas lágrimas salgadas afogou. Aquele velho inútil e solitário casaco que outrora tocou sentimentos e acariciou milhares de peças de vida, pendia agora no cabide de esquecimento como simples desperdício.
Afinal de contas..era só um casaco.

Imagem capatada pela minha amiga Luísa. A ela, um tremendo obrigado por me abrigar do frio que me assolava o corpo e o espírito. Serve-me na perfeição.

5 comentários:

Luisa disse...

É fascinante a maneira como transportas uma memória/sentimentos para a descrição de um casaco.
Gostei muito. (:

Luisa disse...

Tu sabes desenhar, à tua maneira.
*

Luisa disse...

Oh, de nada meu amigo. :D
Fico feliz por te abrigar.
*

Anônimo disse...

Gostei! Afinal era so um casaco...?

Drogas disse...

também pergunto:
era só um casaco?
pela forma como o descreves....faz-me pensar que não se trata de um simples e "velho inútil" casaco!!!